sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Aprende que...



As pessoas não gostam quando estás em baixo. As pessoas não gostam quando não lhes serves para nada. Não querem dizer que são amigas daquela pessoa que está desempregada, que foi despedida ou preferiu despedir-se, ou que não tem sucesso, ou que está numa má fase da vida. Têm vergonha e nem querem sequer falar disso. E se falarem, é só para dizer: "Pff... aquela está na m..."
As pessoas afastam-se. Já não serves para ir a jantares, muito menos para ires para os copos. Não serves para conversar porque estás em baixo e é deprimente falar contigo. Estão fartas de ti porque tens problemas. Não serves.

Quando viveste num duplex em frente à praia, tinhas um BMW e um jipe e podias ir a festas, servias. Eras uma grande amiga! Quando tinhas um negócio ou um bom emprego, servias. Quando trabalhaste num jornal de referência, eras o máximo!

Agora que vives no mesmo T2 que compraste no início da tua vida e que em vez do BMW tens um Peugeot 106 de mil novecentos e carqueja, não serves. Agora que já não escreves para o tal jornal, já não és importante. Os 60 a 90 likes que tiveste no passado quando publicavas algo no Facebook, passaram a 5 ou 6. As mensagens privadas a meter conversa, desapareceram. Os telefonemas acabaram, os sms também. Os convites esfumaram-se.

Agora já não serves para nada. De que serve as pessoas serem tuas amigas se não podem dizer aos outros que essa amiga é importante porque tem um bom carro, uma boa casa ou um bom emprego? Não serves. Falhaste. E isso é uma vergonha para os teus "amigos". Não serves para tirar umas selfies e postar nas redes sociais, pois já não és ninguém.

Agora os amigos contam-se pelos dedos de uma mão.

Aprende. Mas aprende, que quando voltares a dar a volta (porque vais fazê-lo), essas pessoas também não vão servir para ti.




Sem comentários:

Enviar um comentário