quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

ANIMAIS OU PESSOAS?


Queria evitar falar nisto, mas já não consigo.
Uns vão odiar-me e outros talvez nem tanto, não sei. 
Talvez a partir daqui uns fiquem e me continuem a ler e outros não.
Mas não consigo mais abster-me deste assunto.

Vamos lá ver uma coisa e que isto fique já bem assente desde o inicio: EU GOSTO DE ANIMAIS. 
Gosto de animais mas não os coloco à frente das pessoas. Desculpem lá, mas há animais e animais e há pessoas e pessoas! Há bom e mau em todo o lado! EM QUALQUER LUGAR!
Eu ponho pessoas de parte porque acho que não valem a pena e posso colocar um animal mais dentro da minha vida do que certos e determinados indivíduos, por uns ou outros motivos!


Do que não gosto são de fanatismos! Seja no que for. E infelizmente, cada vez mais assisto a esta onda de solidariedade com animais, que agora está na moda, onde muitas vezes se colocam todos eles à frente das pessoas! Eu não concordo. Posso?
O que não gosto de ver - e vejo demasiadas vezes - são as pessoas que defendem os animais e não defendem as pessoas. Pelo contrário, atacam-nas por tudo e por nada porque são todas más. Só quem for defensor acérrimo de animais é bom. Tudo o resto é isto e aquilo...

Eu não concordo. Não pode ser. 
Eu também acho horrível e desumano ver alguém maltratar um animal. E sim, há pessoas que o fazem que quanto a mim devem ser punidas. 

Mas ao que cada vez mais assisto é a gente que SÓ pensa e vive para os animais. Vai-se a ver, muitas nem se dão bem com outros humanos. Vejam as suas páginas no Facebook, por exemplo. Ou são "posts" com animais ou são "posts" a mandar bocas "foleiras" às pessoas, ou ainda imagens discutíveis...
E se por exemplo, por um acaso eu tiver a ousadia de defender uma pessoa, sou logo vista como alguém que não entende nada, porque sou uma pessoa e as pessoas são más.

O que é triste é que muitos destes defensores são pessoas sozinhas, porque não toleram os humanos. Muitas destas pessoas não têm filhos e apegam-se de tal maneira aos animais e à sua causa que não compreendem mais nada. Não vêem mais nada. Nada mais interessa nas suas vidas.

Vamos lá ver e que fique bem claro: DO QUE NÃO GOSTO É DE EXTREMISMOS - é disto que continuo a falar.

E o que não gosto é de ver conversas como esta, por exemplo:
(a propósito do Natal...)

 - «É vergonhoso, grupos de humanos em volta de uma mesa cheia de cadáveres.» - diz a pessoa defensora dos direitos dos animais

 - «Cheia de cadáveres?! E as ervinhas que vocês matam não são seres vivos? Se querem respeito por uma opção que tomam na vida respeitem o que é normal..o Homem sempre comeu carne e sempre irá comer..feliz natal e viva ao peru assado» - resposta de um prevaricador.

- «cada um escolhe o que quer comer não ando a publicar contra quem come carne, ou seja não há respeito de ambas as partes ou vês alguém a manifestar-se contra quem come erva? O que se pode mudar e ai concordo são os métodos de matar os animais, que confesso, em alguns sítios mete nojo..» - prevaricador

 - «a matança em massa não faz sentido e mais tudo no humano não corresponde a carnívoro, nem hominívoro... isso foi-nos implementado pela família a ideia de que tínhamos que comer carne. ponto... o que se pode mudar para além dos métodos é não matar...» - protector


Ora bem: 
Isto é uma conversa na qual a pessoa que defende os direitos dos animais é também a favor da filosofia VEGAN e não obstante, é uma pessoa que trata os outros seres humanos como se fossem criminosos ao mais alto nível porque comem carne. Chama cadáveres à carne que "nos otros" comemos. Eu por mim até gosto bastante de vegetais e costumo comê-los sem sacrifício algum, mas uma carninha volta e meia também sabe bem. 
Ok, a pessoa não está fora da verdade, mas convenhamos que não é algo bonito de se dizer...
Mas agora pergunto eu: então e os abutres? 
Ah... não devem ser animais...
Se calhar vai-se a ver são humanos porque comem cadáveres. Mas se por um acaso até são animais... há-de haver algum motivo plausível para comerem cadáveres de outros animais ou até mesmo de seres humanos. Só os seres humanos não têm desculpa. Já os animais... é completamente diferente. É a natureza. 

Mas por esta ordem de ideias vamos ter que punir os animais que se comem uns aos outros e que sempre o fizeram. Agora... eu gostava era de saber qual o castigo que se lhes vai dar. Então o que fazemos? 
Ah! Já sei! Tiramos-lhes a playstation durante um mês.

E os comentários continuam...

- «Não me custou nada deixar de comer carne e derivados. também deixei de beber leite. Como ovos das minhas galinhas, que são bem tratadas e acarinhadas e não há forma de as impedir de os porem.Quando a Isabel partiu , ao pôr o ovinho fui a vet perguntar se havia forma de as esterilizar pois não queria que pusessem mais ovos, mas ela disse que não. É um processo natural!»


Esta pessoa deve ser vegetariana e não vegan... Pois. Há diferenças. Os 'vegan' não comem nada de origem animal incluindo ovos ou leite.
E não entendi quem é a Isabel (mesmo lendo o contexto da conversa)... se por acaso será uma das galinhas... o que é provável. Talvez a palavra "partiu" tenha um "t" a mais...
Só espero, no entanto, que aquela pessoa acarinhe igualmente os seus familiares e amigos. Mas não sei não... porque eles não põem ovos...
Então... mas como vivem as suas galinhas? Não estão presas, certo? Seria crime! Ou neste caso também não? É excepção?

Eu cá também pensei em ter galinhas na minha casa, mas achei que não iria ser possível viver com a porta aberta para elas entrarem e saírem em liberdade quando lhes apetecesse. 
Não sei... acho que existe o risco de ser assaltada... embora isso não interesse nada para o caso. 
Penso que os meus vizinhos do prédio também queriam fazer o mesmo que eu, mas depois era muita galinha e elas ainda se podiam magoar a descer as escadas. 


E há outra coisa que não entendo: os ovos, supostamente... se não os comêssemos não iriam transformar-se em animais? Mau... deve haver para aí outra teoria para isto.
E em relação ao tema ESTERILIZAÇÃO... há uma organização que responde o seguinte a algumas perguntas básicas:

«6. Esterilizar um animal não é ir contra o que é natural?
Os animais de companhia foram seleccionados pelos humanos para terem as características que têm hoje em dia e dependem de nós para sobreviverem. Há muito pouco de natural em comerem ração, em irem ao veterinário ou em dormirem dentro das nossas casas, mas essa é a melhor forma que temos de cuidar deles responsavelmente. Do mesmo modo, no que respeita à reprodução dos animais de companhia, a melhor forma que temos de evitar que nasçam mais animais para uma vida de sofrimento é a esterilização, a qual não causa mal físico nem psicológico aos animais.»

E a organização ainda diz isto, por exemplo:

«A triste realidade é que não há famílias suficientes para acolher todos os animais que precisam de um lar, muito menos famílias que cuidem dos animais de forma verdadeiramente responsável durante todos os seus anos de vida (... a sério???) 
Mas o mais importante de tudo é que, por cada animal que se reproduz, está a roubar-se hipóteses aos animais que já nasceram e aguardam uma família. Não é justo fazer-se nascer mais animais sem que tenhamos antes tentado oferecer uma vida digna aos que já nasceram

Eu cá acho que é um bom ponto de vista. Eu também não gosto de ver animais maltratados ou abandonados! Vejam aqui as suas (da organização) considerações.

Todavia... o que não entendo é como é que estes raciocínios se encaixam em quem é defensor dos direitos dos animais da forma radical que eu falo. Então os animais não têm direito a ter filhos? Mau... mais uma vez em que é que ficamos? Afinal há direitos que não têm? Não entendo...

«Passei o Natal em hibernação com os meus queridos gatos. Foi calmo e bom.» - diz um outro defensor de animais.

Opá... está claro! É o sonho de qualquer ser humano! Passar o Natal com os gatitos! Mas que maravilha!
Claro que estando bem tratados, o Natal é calmo! É só comer e dormir! Mais calmo do que isso, não estou a ver! A não ser mesmo, estarmos sozinhos com tudo apagado!
Agora... com pessoas é que não! As pessoas fazem ruídos, mexem-se, falam, cantam, são incomodativas. Não há Natal calmo com elas.
A verdade é que isto é mesmo assim para alguns: conheço pessoas que preferem ficar em casa com os seus animais, seja Natal ou não, do que ir conviver com pessoas. Para elas, as pessoas são todas más porque não compreendem este amor pelos animais. 
Isto é amor ou obsessão? Pergunto eu...
(e olhem que eu já tive gatos e são animais que adoro!)

E já agora... também gostaria de saber se estas pessoas apreciariam passar o Natal com ratos? Ou baratas? Afinal... também são animais não é?
O que faz se lhe aparecerem lá por casa? Sentam-se todos à mesa para o banquete? Não os vão incomodar com insecticidas ou vassouras pois não?
E o que dizer das ratazanas que atacam os outros animais?... Até as galinhas? 
Estou confusa... 

Mas o que me indigna é que eu vejo muito pior do que isto da parte dos protectores: 
Ameaças, desejos de morte, etc... a todos os humanos que não defendem os animais da mesma forma. Esses são os comentários destas pessoas a todos aqueles que não compactuam com estas ideias de viver em função dos queridos amigos bichos. 
Ai... bichos não: animais. Desculpem. É que até essa palavra é uma ofensa. 




Isto são pequenos exemplos do que acho disparatado. Desculpem lá...

«Pois olha as crianças para mim não são importantes porque são elas que abandonam os pais quando crescem».

Outro exemplo de um comentário de uma pessoa de quem eu até gosto muito, mas cuja esta faceta não lhe conhecia. 

Mas há mais de mil deste género, quando se fala em defender pessoas como se defendem os animais. 

E eu acho cá para mim, que deve ter havido uma formação nestas instituições e organizações onde ensinaram os protectores dos animais a dizer isto. Sim, porque são vários os que se defendem desta maneira. E a maior parte de quem o faz, até são pessoas que nem filhos têm (senão todas).

E eu não posso mesmo concordar com isto. Desculpem-me lá. 
Por esta ordem de ideias, eu se calhar devia deixar os meus filhos por aí, eles que se desenrascassem, porque mais tarde ou mais cedo vão-me abandonar... E devia sim, em vez disso, dar cama, mesa e roupa lavada aos animais.

E a educação dou a quem? Será que a posso dar a animais? 
Ah... Só mesmo aos cães não é? Porque é assim que está instituído, porque esse é que é o processo normal. É isso?
Comer carne não é normal. Isso são coisas que inventaram. Mas andar a mandar bolas, paus ou outras coisas para longe para um cão ir buscar, só porque sim, isso já pode ser... entre outras actividades variadas. 
Eu por mim nada tenho contra isso, mas isto é ver as incongruências...
Afinal o que fariam os cães se não lhes disséssemos para se sentarem? Não sei se sobreviviam... 
Já as crianças não. Elas fazem tudo sozinhas, era o que faltava eu ensinar-lhes ou dizer-lhes para fazerem alguma coisa! Depois, no fim de contas vão abandonar-me! 
Elas até é que quiseram nascer! Não nascessem, ora bolas! Que lata a delas! 

(Assim... concordo!)
É por estas e por outras que acho que a muita gente faz bem ter filhos. A perspectiva do Mundo muda muito. 
Claro que há sempre excepções, mas até uma tia minha que tratava os seus cães como pessoas, mudou assim que adoptou uma criança. 
Não deitou fora os 8 cães que tinha. Nada disso. Mas percebeu imediatamente que há outras prioridades e que os cães não podem ser mais importantes do que uma criança - uma pessoa, um ser humano. 
Ela simplesmente deixou de dar bifes do lombo aos cães (o raio dos animais não eram vegans) e passou a dá-los à menina, por exemplo. Uma criança que foi retirada aos pais por maus-tratos (e se eram maus-tratos! Era desumano!...). 
Os cães dos meus tios lá ficaram na mesma, nas mesmas camas, na mesma casa, no mesmo local. Não morreram por não comer bifes do lombo, nem me pareceu que ficassem muito chateados com isso. Mas isto sou eu...

Engraçado (sem graça nenhuma) é que há animais que também rejeitam as suas crias, como o fazem algumas pessoas. 
Ah... mas isso deve ter uma boa razão. Porque são animais. Que parvoíce a minha...

Um cão que ataca e mata uma criança também não tem culpa. Claro que foi o dono o culpado. Nem há dúvidas. Os humanos é que são maus, é verdade. Os humanos são uma coisa impressionante.
Já se um leão abraçar uma pessoa, a culpa não é do ser humano que o tratou bem, mas sim do animal que é maravilhoso... só porque sim.

Marcas de um cabide 
As crianças que não têm como se defender, não são importantes para muitos destes defensores acérrimos dos animais. 

As pessoas que são vítimas de abusos, maus-tratos de todo o tipo, de tráfico humano, não interessam. São pessoas. Como é que não se conseguem defender? São pessoas! Deviam saber! Bahhh... Só lá estão porque lhes apetece...




Os idosos que sofrem, não interessam. Há-de haver alguém que se preocupe com isso. Ou não. 
Já os animais - esses sim. Não têm dentes, garras, venenos, "whatever" para se defenderem. Só eles, e ninguém mais do que eles, é que não se conseguem defender. 

Esta é a ordem de ideias de várias pessoas que conheço que vivem para esta causa.
Já não vale a pena falar sobre este assunto com elas porque na tal formação já lhes foi ensinada a resposta:

«essa desculpa de criancinhas e velhinhos com fome, já enjoa ! e está desgastada de tão usada! uma criança com fome, não justifica a carnificina de animais... e se realmente a fome dessas crianças o transtornam como quer fazer crer, abdique da carne ! pois os cereais usados na alimentação dos animais de consumo, evitava muita fome no mundo!»

???? Aaahhhhhhhhhh!!!!.... É isto? Portanto, se eu não comer carne, há cereais para as crianças? Já podiam ter dito! Até acho que isto tem de ser divulgado! 
Por favor pessoas, não comam carne e tudo o resto se resolve minha gente!!! 
Uff... afinal é fácil!

Como já disse, felizmente que não são todos, mas quando conheço alguém SUPER-DEFENSOR dos direitos dos animais, depois venho a constatar que muitos deles são pessoas amargas para com os seres humanos.
E é isso que me faz impressão. É isso que não gosto. Posso não gostar de ver pessoas que tratam bem os animais mas não o fazem com os seres humanos?

Tive um gato lindo parecido com este. Não era muito paciente.
Era arisco. Será que sou ilimitada?
É que o problema destas pessoas é atacarem tudo e todos que lhes aparecem à frente! Como se quem não faz o mesmo que elas seja um criminoso!
CALMA! EU GOSTO DE ANIMAIS E NÃO OS TRATO MAL! Mas não tenho que viver em função deles! Pode ser?

É ver que alguém coloca um "post" no Facebook a dizer que foi assaltado e esses defensores dos animais nada dizem, nada perguntam, nada comentam... mas assim que se coloca um assunto, seja ele qual for, acerca de animais, os protectores aparecem, seja para apoiar ou ofender. Isso sim, comentam na hora. 
Se um amigo ser humano partir uma perna, não lhe perguntam se precisa de ajuda, nem que seja para ir às compras. É humano, portanto que se desenrasque. 
E meus amigos, eu não estou a falar de cor. Estou a falar do que vejo, daquilo a que assisto e que até já senti na pele. E o crime que cometi foi não ter animais em casa!

Não. Não entendo isto. Desculpem lá.
Entendo que se defendam os indefesos, sim. Mas não aceito quando o fazem  em relação aos animais e depois são contra as pessoas. Que não compreendam as pessoas. Que achem que todas as pessoas se sabem defender e que ninguém precisa de ajuda. 

Clicar na foto do Circo
Não consigo aceitar que ataquem quem tem animais bem-tratados, por causa de estereótipos que se criaram ou por causa de casos que viram há 30 anos.
Aqui estou a falar do Circo, sim. Se há um ou dois circos que tratam bem os seus animais, deixá-los estar!
Se há circos que não o fazem, então que sejam esses os punidos! Sim, óbvio!
Agora não se deve levar tudo pela mesma "bitola"... Nem todos os médicos, sapateiros ou carteiros são maus!
Vão ver com olhos de ver, dêem-se ao trabalho... antes de atacarem quem afinal os trata bem.
Hajam inspecções como deve de ser! Isso sim! Não porque é moda ou porque estes protectores da vida animal aparecem na TV a falar sobre o que no fim de contas não conhecem.

Já sei. Agora vem a parte em que me dizem: "ah e tal, porque eles (os animais) estão presos"
Ai sim? No entanto, também muita gente tem animais presos em casa, inclusive os seus defensores/protectores: ele há cães, gatos, pássaros de todos os tamanhos e feitios, peixes, lagartos, cobras, aranhas, macacos, chinchilas, porcos e por aí fora. 
E então? 
Então vão fazer-se fiscalizações às casas de todas as pessoas e apreender esses animais? Por esta ordem de ideias, sim. É o que tem de ser feito. Género PIDE. Casa por casa. Denúncias falsas ou não e vai tudo de "charola"...
Mas atenção: que os seus "proprietários" fiquem como "fiéis depositários" dos mesmos. Que os continuem a alimentar e a mantê-los no seu "falso" habitat. Eles ou a família... quem lá ficar em casa (que não tenha sido preso).
A seguir libertem-se esses animais no meio da selva para que sobrevivam meia dúzia de dias. Sim, porque é o que acontece aos animais que não estão habituados ao tal do seu "habitat natural". 
Mas deixem-nos lá, porque vão ser muito mais felizes! 
Só não filmem ou fotografem a sua tristeza quando se virem separados dos donos. 
Não será este talvez o caso de uma cobra, ou de uma aranha, que não demonstram grandes afectos.  Mas falo agora de mamíferos, os tais mais parecidos connosco. 

Ok... agora é aquela parte em que me vão dizer: "ah e tal porque o método com que treinam os animais é violento"...
Violento? Sim. Talvez alguns humanos sejam mais parvos e insensíveis, claro. Mas mais uma vez, digo eu... que não se coloque tudo na mesma tabela.
O que vejo e o que já assisti por muitas vezes, é adoptar-se o truque da comida. Seja com carne, cenouras, biscoitos, dependendo do animal...

E vem agora a parte em que me dizem também: "mas coitadinhos, estão a enganar os animais"
Mau... então não entendo que forma é essa de treinarem cães com biscoitos. E também não entendo como é que existem cada vez mais "escolas" para treinar cães onde se deslocam com frequência os protectores e seus animais. 
Ou porque é que se treinam cavalos... Com esses não há problema? 
E porque é que se põem cavalos em cavalariças? Ou os cães em casa? 
Está mal. Se estiver um temporal dos diabos, não interessa, eles têm que ser livres não é?
De certeza que ficariam muito mais felizes no meio de um temporal. No seu habitat natural eles não se abrigam nem nada. Ficam ali, contentes da silva a levar com o vento e a chuva e tudo. É isso? Ou afinal há alguns que têm frio?

Porque é que para uns animais há umas normas e para outros não?
Ai que têm muito que fazer os protectores dos animais...
Ai tantos destes amigos dos humanos que se vão encontrar em casas privadas, lares portugueses, quintas, terrenos, circos, jardins zoológicos, enfim...

Olhem, eu por mim não me importo que me arranjem um trabalho desses, vou inspeccionar tudo e todos e libertar todos os animais. Menos os cães e os gatos. Esses tenho que os trazer para minha casa ou obrigar alguém a ficar com eles. Senão vou ser enxovalhada e ficar mal-vista para todo o sempre!

Em todo o caso, este será sem dúvida um excelente modo de criar postos de trabalho. Lá isso é verdade. E bom. Se é para isso, concordo plenamente e assino a petição! Contem comigo, se me fizerem contrato e me derem um ordenado digno para ter uma casa, dois filhos e os animais que lá couberem. 

Ah... e já agora outra coisita... Como é que é em relação aos concursos de beleza para ver quem são os cães mais bonitos, ou os gatos, ou outros?
Isso também é estarem a gozar com o animal?
Ah , claro... claro que não! Porque isso é diferente. 
Eles são obrigados a fazer gracinhas ou a ter uma série de regras para o desfile de vaidades, mas é para o seu próprio bem! No fim até recebem uma coroa, um prémio, ou algo do género, portanto não há qualquer problema. Certo?

Desculpem... Poupem-me a extremismos. Cada coisa, cada animal, cada pessoa no seu lugar. 
Eu própria gosto mais do cão da minha mãe do que de algumas pessoas de família. Sem dúvida alguma e sem piscar os olhos. 
Mas tal como não deixo os meus filhos fazerem tudo o que querem, não deixo o Buddy fazer tudo o que lhe apetece. 
Tudo o que apetece é só aqui neste blog. Há vida para além disto e regras a serem cumpridas por todos. E cada qual tem que estar no seu lugar.

De certeza que os defensores dos direitos dos animais, devem já ter visto aquele famoso treinador de cães... o César. Não? E o que pensam sobre os seus métodos?
Ele próprio, farta-se de explicar às pessoas o comportamento dos animais. E se há coisa em que está sempre a falar e a insistir, é que os seus donos têm que tratar os cães como cães e não como pessoas. 
E então? Trata-os mal? Não gosta deles?
Não me parece nada disso. Bem pelo contrário. E quando os donos entendem isto, nota-se bem a diferença no comportamento do animal. E é para bem melhor.

Se há quem trate mal os animais? Oh oh... Se há!!! 
Se há quem os abandone? SIM!
E eu também não concordo com isso! 
Olhem... há um caso alarmante em Portugal, que se calhar muita gente não sabe e que nem é muito falado, sobre tartarugas que são abandonadas. Pois é. Assim que crescem dentro de casa dos seus donos, que as compraram pequenininhas e assim que a sua manutenção se torna mais difícil e dispendiosa, pegam nelas e vão levá-las ao sítio que pensam ser o seu habitat "natural", nos leitos dos rios. Já não cabem no aquário da palmeirita... portanto...
Pois. Só que por isto, e porque neste caso, essas tartarugas são mais vorazes, elas estão a acabar com outras espécies que por sua culpa não se conseguem reproduzir ou alimentar..
Sim, até os animais podem ser prejudiciais uns para os outros! É verdade! Não sabiam? Vá-se lá entender isto. A culpa só pode ser dos humanos, claro.

Outro caso, é o dos macacos na Índia, que qualquer dia são mais do que os próprios humanos. Andam por todo o lado, atacam e roubam pessoas. O macaco é considerado um animal sagrado por lá, portanto tem livre-trânsito para tudo e a situação chegou a este ponto. Só que os macacos, tal como os pombos, podem transmitir doenças mortais aos humanos. É só isso. Ah... mas isso também não interessa nada! Os humanos que se desenrasquem. O que interessa é deixar os macacos à sua vontade.
Vá lá... Felizmente as autoridades do país já iniciaram a esterilização destes mamíferos para evitar mais desgraças. Pode ser ou não?

Bem e agora aqui mais perto, o que fazemos? Mandamos os cágados portugueses fazerem uma manifestação contra as tartarugas estrangeiras? 
Não. Não se preocupem porque foi criada uma lei que proíbe a venda dessas tartarugas aos humanos. 
Mas se os humanos são maus! Como é que pode ser? Criaram esta lei? Então?
Não... estes humanos são bons. 
Mas só estes! Porque quem não fizer uma lei ou uma manifestação ou adoptar um animal ferido ou abandonado é má pessoa!
Não interessa se não pode, se não tem casa para isso, vida para isso, ou disponibilidade financeira para isso. É uma pessoa sem coração e pronto. 

Já vi este tipo de reprovação em mim. 
Só que eu não posso nem quero ter animais neste momento. Já os tive sim. Agora não posso, pode ser?
Não tenho casa para isso e não tenho dinheiro para isso. E não quero voltar a chorar com os problemas ou morte dos meus animais. Pode ser? 

Sou má e egoísta? Não sei...
Com aquilo que ganho mal consigo sustentar uma casa e dois filhos e não posso despender do pouco que tenho para ter um cão, ou outro animal que seja. 
Então iria ele passar fome? Ou passavam os meus filhos? Não me venham com a treta de que onde comem dois, comem três e por aí fora, que isso não é mesmo assim e nota-se bem quando há pouco ok?
E iria o animal ficar doente em casa se não tenho dinheiro para veterinários?
A média de gastos num veterinário pode ser de 100€ de cada vez que lá vou. Muito mais do que gasto em médicos com os meus filhos (felizmente). 

E já me chega de sofrimento. Já chega ao que os meus filhos têm assistido - situações que eu não queria nem sonhei para eles... 

Ah... que estupidez: a culpa de tudo é minha mais uma vez! Porque sou humana. 
Já se eu tivesse um animal em casa toda a minha vida seria um mar de rosas! 
Epá... visto assim, se calhar não estava em risco de perder a minha casa, para além dos carros que já se foram!
Mas também se ficar sem casa qual é o problema? Sou uma pessoa! 
Depressa vou arranjar um tecto para mim e para os meus filhos! Nem que seja o tecto da Ponte Vasco da Gama! O que é que isso interessa?

Desculpem lá sim? Desculpem lá se tenho filhos e os prefiro aos animais, porque tenho que escolher.
Desculpem lá se fiquei desempregada. A culpa também foi minha. Sou uma pessoa. Tal como os outros milhares de desempregados. Que raio! Os desempregados são parvos ou quê?

Não. Não gosto de assistir, como já assisti, a um cão a comer da boca do dono ou a comer com ele no mesmo prato. 
Desculpem lá sim? Não gosto. Nem eu faço isso com pessoas, também não o faço com animais.
Não gosto de assistir, como já assisti, a pessoas que são mesquinhas e más para outras gratuitamente e no entanto defendem os animais. Como pode ser? Ser-se mau para um ser humano igual a nós e depois ser-se tão sensível com os animais? Porque não ser-se bom para ambos? É que é cada vez mais raro ver isso!!! 
Há muita gente (como conheço) que prejudica gratuitamente um humano com toda a intenção de o fazer e depois vai defender animais? Não entendo. 

Não gosto de assistir, como já assisti, a uma pessoa sem filhos que gasta mensalmente mais de 500 euros para alimentar os animais que tem em casa (cão, mais de 100 pássaros, etc...etc...) e que porém, trata com injúrias e nomes feios a única alminha que ainda lá vai a casa ajudar em tudo. E nem um pão lhe dá... (não que a senhora o peça, pelo contrário).
A defensora que se não sabe onde está a tesoura, diz que a culpa é da empregada (à qual deixou de pagar porque é má - mas que mesmo assim continua a lá ir tratar dela). Nem por sombras as culpas de tudo podem ser de mais alguém lá de casa. Todos são maus menos a sua própria pessoa e os seus animais. 
Que pena ver como esta cidadã, que eu conheço desde que nasci, se transformou...
E assistir à forma tão rudimentar como trata a única criatura que ainda atura os seus devaneios - a empregada, um ser humano. 

Desculpem lá. É o que penso. Isto é uma opinião e vale o que vale. 
É com este tipo de coisas que não posso concordar. Posso?
ANIMAIS SIM. 
EXTREMISMOS E FANATISMO NÃO. 
E FALAR DE COR TAMBÉM NÃO. 







Seja como for, nada disto implica que eu não seja isenta nos meus trabalhos, porque mais uma vez... cada coisa no seu lugar. E este é apenas o lugar onde falo o que me apetece. 

E sinceramente gosto sempre de ouvir os argumentos das pessoas, sejam de um lado ou do outro, porque só assim poderei dar uma opinião.
O que constato até agora é que há argumentos que quanto a mim, não fazem qualquer sentido. Mas também não têm que fazer, correcto? 
Há alguém que me possa explicar esta raiva em relação às pessoas? 


(a partir daqui o mais certo é começar a receber ameaças de morte. Desculpem por ter uma opinião sobre isto... mas também gosto de opinar... Não sou perfeita. Peço desculpa. Sou humana. Talvez um dia consiga adoptar um cão, pelo menos. Espero que sim e é bom sinal. Mas por favor, se puderem deixem o meu chaço em paz. Não o tenho por vaidade, mas sim porque me faz falta. Façam de conta que os meus filhos são como os vossos animais. Preciso de transportá-los. Agradecida.)




Sem comentários:

Enviar um comentário