quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

MAFIOSOS CONVICTOS

Epá... 
Mas que maluqueira vem a ser esta?

Há épocas do ano em que os homens também têm cio? Ou é a época da parvoeira? Ou afinal, será a época da tomada de consciência?


E as mulheres? Afinal o que se passa com as mulheres? Há sempre um senão, um problemazinho, uma desconfiançazinha...

E os gajos? "Ah e tal... não tenho paciência para isto"... e xau xau... desaparecem "como se fossem mafiosos convictos"...
Aos meninos não se pode fazer uma perguntinha que lá vem a conversa..."ai... já vi tudo, não estás preparada"... em vez de dizerem: " não quero andar com uma gaja que me faça perguntas. Isso faz-me mal, porque tenho que mentir, omitir e um dia posso descair-me e é chato"...
Às meninas não se pode mostrar uma hesitação: "o que é que se passa? Alguma coisa se passa! Estás nervoso, já te conheço!". Claro! O gajo já sabe como é! Já fica nervoso porque sabe que demorou mais de 15 minutos para lhe ligar e sabe que vai ser bombardeado com perguntas e amuos.


Mas voltando ao início: que maluqueira vem a ser esta? 
Oh meninas, a vocês também vos acontece em determinadas alturas do ano, um súbito reaparecimento de ex-namorados ou ex-quase-namorados a entrarem ou a tentarem entrar em contacto com as vossas pessoas?
A uma amiga minha, de vez em quando acontece...
É nestas alturas que eu gostava de ter estudado psicologia para conseguir perceber este fenómeno.
Uns são mais subtis. Começam por perguntar como estás... se tudo vai bem...
Outros entram logo a matar: "Estou com saudades de..."

Epá... o que é isto?
Uns por umas coisas, outros por outras... a coisa não deu. Ponto. Portanto, porque iria dar agora?
A Maria Joaquina (chamemos-lhe assim) não tem pretensões de fazer uma lista como a outra... a não sei quantas do reality show.
Mas se tivesse, não iria querer cromos repetidos! Nem para troca, porque não faz swing.

Sabem que eu tive em tempos um namorado que me propôs fazer isso? Subtilmente, mas propôs. Não o disse directamente, mas andou dias a falar naquilo até eu me passar dos carretos e perguntar-lhe se queria que eu o mandasse... ou ia sozinho. Ele foi sozinho. Quer dizer, deve ter ido acompanhado, mas isso a mim já não me diz respeito.
Mas alguma vez eu ia conseguir fazer trocas com alguém de que realmente gostava? Trocar e ainda por cima ver?
Epá... NÃO.
Portanto, esta foi uma conversa que me irritou. Ponto. Menos um.

Mas seja por isto, ou por outras razões... as coisas não deram. Tal como aconteceu à Maria Joaquina e a milhares de pessoas.
Então a que propósito, de vez em quando, se lembram de enviar uma mensagenzinha? Estou com ela... e volta e meia começam-lhe a surgir mensagens do B, do S, do C ou do P. É que ainda por cima, parece que se lembram todos ao mesmo tempo!
Mas por que "carga de água"? 
Só posso pensar naquelas três razões: ou estão com o cio, ou é alguma época da parvoeira, ou lembraram-se que afinal a Maria Joaquina até é boa rapariga!

E o que é que acontece? Nada. 
Não acontece nada porque não lhe apetece, à Maria Joaquina. Mas se apetecesse, podia haver chatices. Sim, sim. Para cúmulo há alguns desses meninos que já são novamente comprometidos. E eu só penso: «olha... coitadas das raparigas. Nem sonham e algumas nem sabem da existência da ex-Maria Joaquina. E provavelmente andam mais preocupadas com a vizinha do lado ou com a colega do namorado que lhe enviou uma mensagem a desejar "Feliz Natal"».

- «Feliz Natal? Mas por que raio ela enviou isso? Deve querer festa. Deve, deve. Mas ela não sabe que és comprometido?»
- «Sabe, mas...»
- «Mas o quê? O que ela quer sei eu, pá! Feliz Natal... tá bem, tá bem...»

E é isto. Mal sonham com a Maria Joaquina, estas meninas. Tal como a Maria Joaquina não sonhava com tantas outras. 

O Homem é um bicho estranho. Mas as Mulheres também.
E por isso acho que este é um bom tema para uma dissertação, um estudo ou até para uma tese de mestrado.
Proponho isso. 
Alguém que o faça. 
Eu não me importava de o fazer, mas não é a minha área. 
Vamos lá... que eu estou curiosa.






Sem comentários:

Enviar um comentário