segunda-feira, 23 de junho de 2014

OS BLOGUES ESPONTÂNEOS E OS OUTROS


Gosto dos blogues genuínos, digam lá o que disserem.
Um dia destes li uma crónica do Arrumadinho (que já não a encontro), a defender-se a si e principalmente à sua mulher por ser acusada de o seu blogue se ter tornado mais superficial desde que é um blogue profissional.
Pois bem... ele diz que a Ana, sua mulher, tem cada vez mais seguidores e que portanto, em blogue que ganha não se mexe.
Eu tenho uma outra opinião.
Eu concordo com as pessoas que dizem que o blogue se tornou muito comercial. E isto aconteceu com ela e com alguns outros.
Sim... eu também acho que está muito comercial. É a minha opinião, vale o que vale.


Acho que os blogues deste casal têm um nome giro e sugestivo: O Arrumadinho e A Pipoca mais Doce. É giro. E claro que os seus conteúdos também são giros. Excepto quando vêm as modas e as modinhas, os produtos e afins...

Chateia meus senhores, chateia sim. Perde a piada. Vê-se que aquilo não passa de publicidade e então... perde a piada. A Pipoca gosta daquilo que lhe dão para gostar e agora o Arrumadinho diz que vai fazer o mesmo.
Bom... diz que não é bem o mesmo. Diz que vai haver alguém que vai escrever a sua publicidade, que será identificada como tal... e à parte, ele vai continuar a escrever sobre o que gosta (produtos e afins), quando assim fizer sentido.

Tudo bem. Estou curiosa para ver o novo Arrumadinho.

Já quanto à Pipoca... há algum tempo que fiquei um pouco desmotivada com o seu blogue precisamente pelas razões que já descrevi.

E agora está-me a acontecer o mesmo (ou pior) com a minha querida Catarina Beato e o seu blogue Dias de uma Princesa.

Ainda apanhei esse blogue no tempo em que ela escrevia de modo diferente, mais puro e genuíno. 
Claro que por vezes ainda o faz, mas já não é a mesma coisa. A Catarina de agora fala demasiado em dietas, exercício físico e comida. Fala muito disso. Para mim, demais.
Mas isto sou eu, que não gosto de dietas, faço exercício físico porque me apetece e não porque me faz emagrecer e quanto à comida, é cansativo ver tanta em tão pouco tempo, todos os dias, e por causa mais uma vez... da dieta.
Isto cansa-me.
Peço desculpa Catarina, mas a minha vontade de a ler já não é a mesma.

O que vale é que há gostos para tudo e para todos e eu sou só um número a menos... nada de especial para estes blogues que têm tantos seguidores.


Como este blogue aqui é meu, falo o que me apetece e sobre aquilo que sinto e vejo.

Isto é aquilo que sinto.

Achei piada, porque ao contrário destes blogues que mencionei, em que tudo é lindo, mesmo que se matem a correr ou falem de um creme que até nem gostam assim tanto, a menina do Procastinar também é Viver, é mais o meu género.

Apesar de ser uma miúda para mim, por causa da nossa diferença de idades, ela é genuína.
E assim, há dias resolveu escrever sobre a sua desistência do ginásio. Explicou as razões com todos os pontos e vírgulas, e eu gostei disso!
O que é bom para uns, pode não ser para outros!

Acho que esta miúda ainda não foi aliciada pelas marcas e por isso continua genuína , a falar como quer, o que quer e como lhe apetece, sem ter um guia que lhe diz como tem que fazer para ter mais seguidores.


Quanto a mim, os outros até podem ter mais seguidores, mas a publicidade é também a culpada. A publicidade não lhes entra só blogue adentro. Os bloggers também têm a sua própria publicidade, como eu tenho aqui (mas que não me traz nenhum benefício - dinheiro que é bom... nada). Esses bloggers escrevem livros, vão a mais de mil eventos e por isso são vistos por muita gente que chega a casa e vai seguir os seus ídolos porque, pelos vistos, são importantes e estão na moda.

Não tem nada de mal e se querem saber... quem me dera fazer o mesmo! Claro! Quem não gosta de ser reconhecido pelo seu trabalho?

O que não concordo é com o facto do Arrumadinho dizer que a sua mulher tem muitos seguidores porque o blogue dela é muito bom. 

Sim, é bom, mas não é só esse o motivo porque tem seguidores. Há toda uma panóplia de situações que levam a que isso aconteça.

Eu adorava lê-los antes de se tonarem blogers profissionais. Agora adoro menos um bocadinho só por causa dos seus posts comerciais.

Mas a vida é assim mesmo e nem toda a gente pode gostar do cor-de-rosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário