terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

COISAS ESTRANHAS... OU NÃO

Ora pensavam que eu falei no assunto anterior só porque sim?
Pois em parte tiveram a vossa razão, sim senhor. 
Mas por outro lado, têm-me andado a acontecer coisas estranhas...
Eu passo a explicar:


No domingo passado tive um pesadelo. Sonhei que estava em Cascais, sabe-se lá a que propósito, porque nem é costume lá ir, nem sou de lá, nem uma costela tenho daquela cidade. O que é certo é que estava lá, num bar junto à praia, daqueles em madeira, mas muito giro e muito finesse.

Sabe-se lá porquê... eu estava com duas ou três pessoas, sentadinhos numa mesa, a fazer não sei o quê, se era a almoçar ou a beber uns cocktails... mas em amena cavaqueira. 
No entanto, das pessoas que estavam comigo, eu só via uma. As outras, sei que estavam lá, mas não as via. A pessoa que estava ao meu lado era como se fosse invisivel. Nunca lhe vi a cara nem nada. Só sei que estava ali e falava e ria!!!

A pessoa que vi bem, estava à minha frente e era daquelas pessoas tipo "sei lá... o menino é que sabe...", na casa dos quarentas, portanto quarentona. Loira, cabelo comprido olhos claros. 

A certa altura eu decidi levantar-me, sair do bar e ir ver melhor a paisagem. Nós estávamos numa mesa mal posicionada, junto de um pilar ou parede em madeira e longe das janelas. Portanto lá fui eu. Sozinha.

Estava um bonito dia de sol e eu maravilhada com a paisagem. Com o mar. Feliz, a rir e a ver as pessoas da minha mesa ao longe e a acenar-lhes, toda satisfeita da vida.

Eis senão quando, volto a olhar para o mar e vejo a maré a ficar vazia muito de repente, as pedras e rochas baixinhas do fundo do mar a verem-se nitidamente e a água a desaparecer. 
Olho lá para o fundo e vejo uma onda gigante a vir em direcção à praia. 
Corro para o bar, enquanto grito para toda a gente sair dali, mas a gaguejar, quase sem conseguir dizer a razão. Só: «saiam daqui!». 
Chego ao pé das pessoas da minha mesa, que já se estão a levantar e a olhar para mim baralhados com a minha atitude. 

E o que é que a senhor loira faz? 
Fica toda contente! Ri-se, faz aquele ar "oh que coisa boa!"... e desce as escadas para a praia. Eu continuo a gritar e ela continua a andar, com os braços abertos tipo Jesus Cristo, já a pisar as pedras que o mar deixou aparecer... e pronto. Levou com a onda em cima. Nunca mais se viu. 
Também espectacular foi perceber que a onda rebentou no sítio do costume e não passou dali. Ou seja, lá continuei no mesmo local, cá em cima, ao pé do muro, a ver aquilo acontecer, a gritar pela loira e a chorar de nervos!

Depois disto, o cenário muda e eu vejo-me na presença do irmão e da mãe da vítima. O irmão só me diz que tem que tratar do funeral e eu insisto em ajudar e em tratar disso com ele. A minha mãe aparece e puxa-me. Não quer que eu trate do funeral. Passei por isso há 11 meses. 

E pronto. O sonho foi assim. Não sei que raio deu à loira, mas foi isto que aconteceu.

Mas no início falei em coisas estranhas não foi? 
Pois o estranho ou a coincidência foi que no mesmo dia, quando decido ver um pouco de TV, já à tarde, faço um zapping à procura de algo de jeito nalgum canal dos mais de 100 que me "deu" a MEO há 3 anos (os gajos das Tv's por cabo ou fibra são espertos - se eu quiser diminuir os canais, ou não dá, ou há sempre um canalzinho ou dois ou três de que gostamos e que não faz parte do pacote - o que faz com que me apeteça dizer: "opá... vão mas é todos levar no pacote!").

Ora andava eu no meu zapping quando me deparo com um documentário no canal História. Apanho aquilo mesmo mesmo no início. Mas mesmo mesmo. 
E trata-se do quê? 
De um programa sobre ONDAS GIGANTES! Os tipos de ondas gigantes, as razões porque acontecem (não são sempre tsunamis), as formas como "caiem" por terra, enfim... tudo muito bem explicadinho. Posso dizer que agora percebo muito melhor o que pode acontecer e porquê. Muito bom, muito instrutivo. Quem puder, vá às gravações automáticas e veja. É mesmo muito interessante. Chama-se UNIVERSO SUBMARINO: ONDAS ASSASSINAS. 

Ainda não sei se isto foi mesmo coincidência, aparecerem-me coisas sobre este tema, tudo no mesmo dia... e se isso quer dizer alguma coisa. Muitas pessoas acreditariam que sim. Eu ainda tenho as minhas dúvidas... Mas que achei curioso... achei. E qualquer dia começo mesmo a crer que não há coincidências. Muitas vezes me tenho deparado com situações que me fazem pensar... tal como conhecer pessoas, o que parece muito normal... e depois saiem daí grandes amizades, projectos em comum, vidas parecidas, ajudas de qualquer espécie de ambas as partes... enfim...etc., etc.

Outra coisa estranha que me aconteceu... foi ontem. Ora primeiro escrevo o "Factor X para todos" e depois vou ao médico e na sala de espera escolho uma revista para ler. E deparo-me com o quê? Com um grande e excelente artigo acerca da Arte de Viver: quem faz aquilo que gosta... vive mais anos!

E para não vos maçar mais... e a mim também... falarei do resto depois, com mais pormenor. 

Não percam os próximos capítulos e vejam como é possível acrescentar anos à nossa vida! É muito interessante! Estejam atentos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário