terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

FARTA DE DIETAS


Há alguém por aí que não esteja a fazer dieta e que não esteja a pensar em fazer tal coisa?
Se houver ponha a mão no ar para eu não ser a única.
Eu não quero nada.
Ok... vá... quero perder um bocadinho da barriguita pronto...


Epá...desculpem lá, mas estou farta de ouvir falar em dietas para emagrecer. Há por aí alguém como eu? Será?
E para engordar não há dietas? Raramente ouço falar nisso!


Os autores das dietas e dos livros e receitas e horários e sei lá... nunca se lembraram de fazer o contrário e dizer às pessoas como podem engordar?
Se não se lembrarem entretanto, digam-me. Se calhar, vai-se a ver, escrevo eu sobre isso. Há por aí esta lacuna!
Que isto de engordar também tem que se lhe diga.

Há por aí pessoas que queiram engordar? 
E que não consigam?
Tem de haver. Desculpem-me lá mas tem de haver.

Eu já sei que há com certeza muito mais gente que quer emagrecer, mas caramba... também tem de haver quem queira o contrário e que tenha a sua dificuldade!
Há-de ser como os mais gordinhos! Uns querem apenas engordar uns quilitos poucos, outros mais uns 10 ou 15 e outros que querem só mais alguma gordurinha nalgumas partes do corpo!


Ah pois é! Por incrível que pareça há pessoas muito magras e que precisam de ajuda para aumentar mais uns centímetros para os lados!
Há. Tem que haver.


Eu cá estou farta de ouvir falar em dietas ao contrário. Ele é dietas para emagrecer por todo o lado! Para todos os gostos e sabores, para todos os dias e horas, para pequenos e graúdos!
Farta. Fartinha.
Façam-me lá um favor e contem como é que se engorda ou calem-se para sempre.
Bolas! Mas que chatice!
Para cada lado que me viro lá estou eu a dar com os olhos em produtos, receitas, fotos de dietas para quem tem quilos a mais!


E quem tem quilos a menos????? Não presta? Desperta a inveja que há nos outros?
Pois não devia. Porque há gente que vive ao contrário. Quer engordar e não sabe como.
Querem lá ver que em 7 biliões de habitantes que há neste mundo, não existe gente que se queira nutrir mais um bocadinho? Ou um bocadão?

Calma, não estou a falar das pessoas que têm fome sem culpa nenhuma. Não vamos sequer por aí e se há situação no mundo que me faz mais aflição, essa é uma delas. Não quero falar disso.


Então meus senhores escritores e autores de concursos? Quando é que pensam fazer algo para os mais magros? Até que idade pensam divertir-se com os mais cheínhos?
Porque não colocam uma balança e põem gente magra a competir a ver quem "enche" mais?
Porque não fazem uma festa cada vez que alguém tem que vestir um número a mais na sua roupinha?



Vou dar-vos mais um tempinho meus senhores autores.
Se nada fizerem, vou ter eu que pôr mãos à obra!!!???
Ok. Assim seja.
Amén.

Sem comentários:

Enviar um comentário