sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O mundo do trabalho visto pelos mais novos...


Hoje vou variar um pouco... para não estar sempre a contar histórias minhas... 
Assim, vou alterando e desanuviando o ambiente...

Então, isto aconteceu há 3 anos... mas vejam o porquê de eu não desistir da vida...

O AM (na altura com 9 anos) e o AR (na altura com 6 anos) foram ao Pavilhão do Conhecimento e adoraram a Casa Inacabada, ou seja, uma casa que os miúdos têm que acabar (porque a fingir que está em construção). Ali existem gruas, tijolos, carrinhos de mão, etc... Mas tudo leve e em esferovite, claro... (o que seria muito útil mas talvez depois voassem um bocadinho...)

A partir daí o AR diz que quando for grande, quer ser construtor. 
Para além deste desejo, o "gaiato" gostava de ver todos os dias o "Bob, o Construtor" - que tem uma música que se mete na cabeça e para sair é do caraças... 
Durante anos, todas as manhãs, a música pairava no meu cérebro: "Eu sou o Bob... CONSTRUTOR!!!... Eu sou o Bob... TRABALHADOR!!!"... 
O Bob era a minha companhia das manhãs, mas cansava-me os neurónios!!!

Certo dia (esta é mesmo à história infantil, hã?), vínhamos os três pela rua, quando os "maganos" repararam num contentor daqueles que leva o entulho das casas que estão em obras... o que era o caso...

Vai daí, empoleiraram-se naquilo, a espreitarem lá para dentro... 
Eu chamei-os e disse-lhes para saírem dali! ("ah la ber!!!vamos lá a saltar daí!)

Resposta do AR: - "Oh mãe, mas eu tenho que ver... que é para ir aprendendo!..."; 

Digo eu: "Ah claro, pois é...queres ser construtor não é?"; 

AR: "Sim, claro!"; 

Digo eu: "...mas afinal queres ser construtor ou pedreiro?"; 

AR: "Eu quero ser daqueles que põem os tijolos uns em cima dos outros e daqueles que fazem cimento..."; 

Digo eu: " então isso é pedreiro!!!"; 

AR: "pois então é isso!".

Diz o AM: "Oh mano... é melhor seres construtor, olha que assim não fazes nada e ainda ficas com uma casa! É só mandares!" "E olha que é uma grande casarona pá! Até podes ter piscina!"

O AR não percebeu... (só depois de lhe ser explicada a diferença entre o que manda e o que faz...)

Nisto pergunto ao AM que até agora nunca sabe o que quer vir a fazer na vida: " Então e tu já sabes o que queres ser quando fores grande?"; 

AM: "ainda não pensei muito bem nisso..., mas sim, acho que quero ser polícia..."; 

Resposta imediata do AR: "xiii... pá... isso é que não!... isso dá muito trabalho!!! Tens que correr muito!!!"

1 comentário:

  1. Heheheh Amiguinha Ana como não podia deixar de comentar mais este pequeno mas muito engraçado episódio dos teus pequenos vou deixar aqui uma cançãozinha para os curiosos e para o teu AR
    kkkkk " sory "

    http://www.youtube.com/watch?v=hnRDSJnO5mw

    ResponderEliminar