domingo, 20 de outubro de 2013

"DE RABO PARA O AR"


Já alguém vos fez andar de rabo para o ar? Lembrei-me agora... vejam bem...
Sábado à noite em casa dá nisto!

Lembro-me que uma vez ia com um amigo de mota. Era de noite, íamos em direcção a Setúbal. A estrada, a certa altura, não tinha luz. De repente ele encostou e parou na berma, muito aflito: "Anita, passei por cima de um gato!" - disse, completamente transtornado.

Eu achei aquilo estranho... afinal, íamos no mesmo veículo e eu não senti nem vi nada!?...
E perguntei-lhe: "Mas onde? Não vejo, não está gato nenhum aqui na estrada, pá! Foi impressão tua!!Vamos embora, que não se vê nada!"
Ele respondeu-me que não tinha sido ali, já tinha sido lá mais atrás - tínhamos que ir ver... 

E pronto: andámos para aí uma meia-hora à procura de um gato atropelado, às tantas da noite, escuro como breu... 
Voltámos atrás.
O meu amigo apontava a luz da mota para todos os lados, andei pela berma da estrada uns bons metros para trás e para a frente, procurei em árvores, mato, eu sei lá... 
Não havia vestígios nem de gato, nem de sangue, nem de coelhos, ratos ou afins... (podia ser outro bicho né?...).
Nada. Nadinha.


E ainda hoje penso se havia gato ou não!!! A expressão "ali há gato" veio a partir daí!!! 
Não acreditam? 
Ora fazem vocês muito bem, porque não é verdade. Mas que podia ser... podia... 

Cá para mim, aquilo foi alguma peça de roupa... Alguma outra, distraída como eu, que deixou um trapo para trás...

Eu cá, também já fiz um departamento inteiro de um Banco (onde eu trabalhava), a andar de nariz no chão, de manhã à noite, à procura de uma lente de contacto que afinal estava no meu olho, mas no local errado - dentro da pálpebra! - coisa que só me apercebi já em casa e nunca disse a ninguém!!!

(Já passaram alguns aninhos... se alguém se lembra disso, que não me leve a mal tá? Desculpem!!!)

Mais giro ainda foi ver a malta "de rabo para o ar" no meio de uma discoteca, lembram-se do Alcântara??? Pois... foi lá - quando perdi um maço de tabaco com o dinheiro lá dentro... 
Escusado será dizer que esse não apareceu... tal como o gato... 










Sem comentários:

Enviar um comentário