quinta-feira, 14 de novembro de 2013

MIÚDOS QUE BRINCAM... E BRINCAM... E BRINCAM...



Bem, peço desculpa aos presentes, mas tenho andado sem inspiração, ou seja, para quem não sabe, isto tem um nome meus meninos: chama-se hiato criativo...

Às vezes até me apetece escrever sobre algumas notícias que surgem por aí, mas depois, das duas uma: ou começo a ver que já há demasiada gente a falar nisso e eu serei mais uma a repetir coisas de um e de outro, ou então porque são assuntos demasiado delicados e ainda não me sinto capaz de ferir susceptibilidades...

É claro que já escrevi sobre muitas coisas que outros também escreveram e já falei em assuntos que podem "aborrecer" alguém... mas isto é mesmo assim, "não se pode agradar a gregos e a troianos"...
Portanto, às vezes deixo passar alguns temas...
Mas de repente, a inspiração surge do nada. Isto é como os autocarros. Se perdermos um, vem outro e às vezes há greves...
Estes últimos dias parece-me que foi isso: fizeram greve, os malandros.

Bem, vamos lá em frente, que já começo aqui com os meus devaneios.


O assunto já não é novo. Desculpem lá qualquer coisinha, mas agora é que me apeteceu falar disto. 
E olhem que não sou a única que deixou passar o autocarro, porque ainda ontem ouvi falar disto na rádio mais ouvida de Portugal, como se fosse uma grande novidade. 
Mas não é. Já tem uma ou duas semanitas, no mínimo!

Do que se trata? Do tal estudo que diz que os homens só se tornam realmente adultos aos 54 anos
Ora isto explica muita coisa. 

Já todos sabemos que as mulheres crescem mais cedo do que os homens, em todos os aspectos. Não sabemos?
O que nos faltava realmente acrescentar, era isto!

Eu bem perguntava:... "Até que idade pensas divertir-te?...", mas eles coitados não sabiam responder. 
Pois está claro, eu perguntava isto a gaiatos com menos de 54 anos! Como é que eles poderiam saber?
Ainda houve um que me disse que ia ficar adulto aos 45, mas cá para mim estava a mentir....

Sendo assim, já fico mais descansada e tenho que "dar a mão à palmatória", quando todos os dias me deparo com dois filhos cujo o pai não se lembra que eles existem, a não ser para "ficar bem na fotografia" para outras moças...
Isto eles aprendem rápido: se é para dar a volta a uma mulher, eles falam logo nos filhos, de quem tanto gostam, rebéu béu béu... pardais ao ninho...
Ora o pai dos meus até tem tatuagens com os nomes deles. Um nome em cada pulso. É bonito não é?
Para as miúdas e afins, é. De resto, não serve para nada.

Há cerca de um mês, ele foi ter com o filho mais velho à escola (em frente à sua casa). Quando eu fui buscar o miúdo ao fim da tarde, reparo que traz uns ténis que não conheço. Pensei: «ai que já me vou chatear, querem lá ver que trocou os ténis com outro?» Não me admirava muito...
É que este meu filho já trocou uma Playstation portátil por um saco de berlindes... portanto, já nada me admira, embora essa situação tenha sido há 5 anos...
Mas afinal, não! Disse-me que se quisesse que ligasse para o pai, porque foi ele que lhos deu!
E eu, desconfiada, foi o que fiz. E pelos vistos, confirma-se. Foi o miúdo que ofereceu os ténis ao outro... Sim, o miúdo... que ainda não chegou à idade de ser adulto ou pai... portanto, tenho o direito de lhe chamar assim. E ponto final.

Entretanto, o miúdo deu UM téni ao filho mais novo. Só para ver se lhe servia... E sim, serviu! 
E se fosse uma menina, o meu mais novo era agora uma autêntica Gata Borralheira! Ali anda ele... qual Cinderela, apenas com um téni, à espera que o príncipe encantado apareça com o par e lho calce, porque se há coisa de que ele está a precisar é mesmo de um par de ténis. Está visto que vou ter que ser eu a resolver o assunto, claro... afinal a mãe é que está cá para tudo! O miúdo (o grande) ainda é miúdo... não tem idade para ser pai...

O outro téni nunca apareceu! O "pai" disse que tinha ficado a secar (estava sujo e foi lavado)... e passado dias disse que estava para lavar, e até hoje nunca mais o raio do téni apareceu! 
Sabem o que é que aconteceu? 
Eu também não. 
O miúdo mais novo já lho pediu, mas há sempre qualquer obstáculo, há um mistério para resolver...
Se alguém souber alguma coisa sobre o téni que teima em não aparecer, peço que entre em contacto comigo ou com as autoridades locais (Amora- Seixal). Desde já, o meu muito obrigada.

Na altura em que isto aconteceu e o miúdo ofereceu os ténis aos filhos, eu até pensei: «bem são usados, mas o que conta é a intenção. Se calhar comprou no OLX. Como são de marca e há malta que como eu, anda a vender tudo ao desbarato... deve ter sido isso... comprou-os a bom preço. Menos mal. Se lhe oferecer um par de ténis por ano, já é bem bom!". 

Mas também não!  Não foi nada disso...
Afinal foi uma moçoila "amiga"... 
Coitada da rapariga. A história deve ter sido tal, que a psicóloga (foi a profissão que lhe deu) teve pena dos meninos, penso eu... De tal forma, que ofereceu os ténis que já não serviam aos seus próprios filhos, para os estimados filhos do miúdo!
Estão em bom estado. Não sei quem é a rapariga, mas agradeço-lhe desde já.

E agora que conheço o tal estudo que confirma que os homens ficam adultos com a bela idade de 54 anos, já entendo isto e muitas outras coisas!

Assim, vou ficar a aguardar que os meus filhos tenham um PAI daqui por 16 anos, quando um deles tiver 25 e o outro 28 anos de idade. 
E é mau? 
Não! Porque nessa altura o Pai vai perceber que tem de trabalhar para ter reforma, que nessa altura vai ter que trabalhar até aos 80...


...Portanto, é nessa altura que vai ser adulto e ajudá-los! E isso até vai ser bom e útil.
É que nesse momento, vão os filhos estar desempregados. Já acabaram os estudos e estão sem nada para fazer. Estão os mais velhos e adultos a trabalhar... 
É por isso que andamos a brincar às crises... há malta no governo que ainda não chegou aos 54 anos... e isso explica muita coisa...

A não ser que os meus filhos saiam deste país... essa vai ser uma boa altura para terem um PAI que os ajude!

Há que ver o lado positivo da coisa!




Sem comentários:

Enviar um comentário