segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

SOCORRO! FUI ASSALTADA POR UM BANCO!... E não só... (Parte 2)


E agora começo a perceber o montão de dinheiro que os bancos já me roubaram sem eu ter dado por isso noutras alturas. Excepto quando me sobrava dinheiro ao fim do mês. Nesse caso ofereciam-me isto e aquilo.  
Os bancos, os supermercados com "os enganos" nos preços, as gasolineiras que fingem que nos "deram" 10€ de gasolina quando na realidade a mangueira parou antes e ficaram só 9,5€ ou menos... enfim... por aí fora...


Andei eu e muitos outros a trabalhar para esta gente, que ainda por cima nos trata como se fossemos "uma nódoa" na sociedade. 
Sim. Têm andado sempre a impôr "normas" novas, regras à sua maneira e acho que os funcionários têm uma acção de formação com o título: como tratar mal os clientes em 10 lições. E só têm mais uma outra, que se chama: o nosso lema é sermos arrogantes, inflexiveis e antipáticos.

Cheguei a contar uma das situações que já me aconteceram no ano passado, no Facebook, a propósito também do escândalo que se deu em Braga com o mesmo Banco: «Funcionária do Santander das Paivas liga para o balcão da Rua do Ouro: "Estou sim? Olhe tenho aqui uma CLIENTEZINHA..." ...Opá desculpem lá... mas o que é isto???... Já para não falar das caras que me fez...»

Sim... a partir do momento em que a funcionariazinha percebeu que eu não era abastada, a cada pergunta que eu fazia, a senhora Santander fazia-me caretas de desdém, de superioridade, de antipatia e sei lá mais quantas. Caras e caretas não lhe faltaram. O que ficou em falta foi tirar-me a minha dúvida, que ficou igual! Entrei e saí na mesma. Afinal fui ali apenas para ser ridicularizada, enxovalhada, porque agora já não tenho dinheiro suficiente para aqueles senhores! Porque lhe falei de uma dívida!  

Só fui pedir uma informação e a senhora Santander complicou aquilo tudo porque nem sequer sabia pesquisar "no sistema"! Foram os colegas que lhe ensinaram através do telefone! («F5? Ah pois é! Já dá!»)
Mas acabei por ter que pedir para falar com a gerente... o que inicialmente também não foi fácil porque a funcionariazinha foi primeiro meter-lhe o "veneno"... 
A Xô dona Gerente veio do seu poiso com ou 8 pedras na mão. Quando percebeu que eu lhe andava a dar a ganhar mais de metade do seu belo ordenado há já um belo tempo, começou a mudar o tom de voz e as caretas. 
Sim, todos eles fazem caretas e não são bonitas de se ver.

Este é o mesmo Banco que não entrou em acordo com o Estado Português. O único. Todos os outros o fizeram. Este é um Banco inflexível e impermeável a tudo o que se passa à sua volta. Este é o Banco que lançou agora um novo anúncio na TV a apregoar que ajuda as empresas. Mas este é o Banco que não ajudou a minha e muitas outras. Este é o Banco que me tem estado a estragar a vida. Este é o Banco onde nem sequer tenho o empréstimo da minha casa, mas que me quer ficar com ela.
E este é o Banco que tem folhetos destes espalhados por aí:




Se alguém acha normal que se tire uma casa a uma pessoa ou família pela quantia de 11.000€, vou ali e já venho. 
Se alguém acha normal que se desculpem dívidas de milhões de euros a outros "clientes", vou ali e já venho. 

Não. Tenham lá paciência, mas assim não dá. Vão roubar pobres a Toledo sff.

E agradeço a todos aqueles que leram isto até ao fim. Um bem-haja! Muito obrigada!



Sem comentários:

Enviar um comentário